Troca de Titularidade
A troca de titularidade é gratuita se realizada de forma espontânea pelo cliente. A seguir o resumo de como funcionam as etapas.
Resumo
- O cliente solicita a troca de titularidade.
- A Suitebras analisa o pedido.
- Um contrato “aditivo” é enviado para assinatura.
- Seus dados são alterados no sistema de cobrança.
Pronto. Seu processo de troca de titularidade estará concluído.
Abrir um ticket de suporte informando sobre seu pedido. No pedido você deve informar o seguinte:
- Unidade (Cidade) onde está localizado seu endereço.
- Nome do atual titular e CPF.
- O email do titular (cedente).
- O email da empresa (cessionário).
- Cópia do contrato social registrado na Junta Comercial.
A Suitebras irá analisar seu pedido, se estão de acordo com as regras do contrato e da empresa.
O prazo para análise do pedido são de 5 dias úteis.
Um aditivo simples será enviado para todas as partes, para firmar o que foi acordado e concluir o processo administrativo. Nesse contrato, utilizaremos termos de “Cedente” e “cessionário” que são frequentemente usados no contexto de contratos e transferência de direitos.
O cedente é a parte que concede ou transfere algo para outra pessoa ou entidade. No caso da Suitebras o cedente sempre será um pessoa física. O cedente é aquele que detém a titularidade atual ou o direito de uso do endereço fiscal.
Por outro lado, o cessionário é a parte que recebe ou adquire algo do cedente. O cessionário é aquele que passa a ser o novo titular ou detentor de direito do endereço contratado. Ele assume os direitos e obrigações associados ao que foi transferido pelo cedente.
O contrato será assinado de forma digital, utilizando o mesmo processo já conhecido e utilizado na contratação inicial com a Suitebras. Após a assinatura do contrato, o cliente finalizou sua parte do processo.
Após o contrato estar assinado, os dados de cobrança serão alterados. O prazo para alteração dos dados de cobrança são de 2 dias úteis.
Pronto! O processo foi finalizado.